quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

produtos de maquiagens


                
                                  BB CREAM


        (creme bálsamo Blemish ou seja defeito)
Esse post é para explicar ou tirar possíveis dúvidas sobre o tão falado e desejado BB Cream. Quem ainda não sabe, saberá o que é e para que serve esse produtinho que, por muitos, é chamado de milagroso!

Bora aprender?!
Porque que quero todas que lêem meu blog, afiadíssimas em novidades de beleza! heheheh.... *_*


                                 
    

BB Cream Skin79


O que é?
BB Cream (Blemish Balm Cream) é um creme que foi inicialmente desenvolvido na Alemanha. Era usado por dermatologistas para ajudar na recuperação (renegeração) e acalmar a pele de pacientes após cirurgias à laser e outros procedimentos químicos feitos.

Como é um produto com alta capacidade de regenerar a pele, os coreanos logo avistaram isso como uma maneira de lucrar. Foi então que decidiram formular o produto para que se tornasse um cosmético disponível ao grande público.
As principais funções são de ser um produto que trata, protege e clarea/uniformiza a pele.



            Primer

 Tem gente que ainda tem muitas dúvidas quando o assunto se trata de Primer. Pra quem não sabe o que é, tentarei explicar pelo meu pequeno conhecimento.  






Nada mais é que um produto que é usado antes de qualquer maquiagem. Tem o objetivo de fixar a make por mais tempo, controlar a oleosidade da pele e disfarçar imperfeições, como: poros dilatados e pequenas linhas de expressão. Ele não adiciona cor alguma na pele, a maioria deles é bem transparente.

Existem vários produtos Prime para várias partes do rosto: lábios (para rachaduras, lábios secos, ou simplesmente segurar o batom), cílios (alongamento, hidratação, fixar máscara), olhos (linhas expressão, maciez, fixar sombra) e pele (diminuir poros, pequenas cicatrizes, imperfeições da pele e fixar base, pó, corretivo, etc).

É um produto que realmente dá um diferencial bacana na make. Principalmente pra quem tem a pele oleosa, (como eu) porque daí não ficamos com aquele aspecto de pele suada o tempo todo, sabe?! Dependendo do primer, ele deixa a pele mais lisinha pra receber a make, fica um aspecto aveludado, bem macio; ajuda bastante e fixa mais os produtos, e pode ser usado sozinho: apenas pra melhorar a aparência e textura da pele.

Alguns exemplos de sucesso são o da Smashbox, Urban Decay, Studio Fix da Mac, Laura Mercier, Benefit Bad Gal, Sephora; e tem os mais em conta e/ou fáceis de encontrar, como: O Boticário (potencializador de Sombra), Avon (Magix), Mary Kay, Contém 1g.

É isso aí meninas! Espero ter tirados as dúvidas! Agora é escolher o primer que se encaixa mais com vocês (e com seu bolso), e se jogar na make bem fixada!


Bronzer ou pó bronzer 



   Na maquiagem se trabalha com a seguinte ‘regra’: tudo ta iluminado (claro) aparece mais, e tudo que é apagado (escuro) aparece menos. Então se pode dizer que o bronzer tem várias finalidades! É um produto super útil! As áreas em que ele é aplicado ficam mais ‘escondidas’, pois ele escurece a região.Para as meninas que tem o rosto arredondado o bronzer dar uma afinadinha no rosto. Aí vai algumas dicas de como usar o prodo, seguindo com um “desenho” para melhor entendimento.

- Pode simplesmente ser usado como blush, ou para escurecer a cor do mesmo;
- Afinar rosto, se aplicado abaixo das bochechas (conforme figura);
- Afinar nariz, se aplicando nas laterais (conforme figura);
- Pode ser usado na testa com duas funções: dar um bronze e diminuir (conforme figura);
- Dá uma escurecida na “papada”, deixando ela mais discreta (conforme figura);
- ou pra quem quer dar um arzinho de pele bronzeada, se aplicado direitinho, fica um bronzeado bem leve, com cara de saudável e bem natural.
- Serve também pra acertar o bronze do rosto.
-você pode fazer isso também com bases,sabe aquela base que as vezes compramos errado?Tipo aquelas que pedimos por catálogos?então  você não precisa jogar fora,faz o mesmo efeito.


No ‘desenho’ abaixo tem como visualizar melhor as dicas:



As áreas claras são destacadas com iluminador, assim ficam mais em evidência, e em conjunto com o bronzer fazem um efeito muito bonito!
Mas meninas, não podemos deixar de esfumar muito bem essas áreas ao aplicar o bronzer, pra não ficar marcado e artificial.
A maioria das marcas de cosméticos vendem bronzer. Eu uso atualmente um da Avon(mosaico) a maioria da pele negra não tem necessidade de usar,excerto aquelas manchadas,ai é legal usar pra uniformizar.

Mais uma dica: pode-se também usar qualquer pó compacto como bronzer, desde que seja alguns tons mais escuro que sua pele, faz o mesmo efeito! 

Espero ter tirado as dúvidas na  questão ‘BRONZER’! Qualquer dúvida, sugestão,deixa aqui o seu recado.

             iluminador

Hoje falarei um pouquinho sobre o iluminador. Produto ainda um tanto quanto pouco usado por nós mulheres.






Iluminador é um produto que,  serve pra dar um brilhinho, uma iluminada, um UP na make! Ele geralmente é em tons dourados, prateados, ou perolados e tem de várias texturas e marcas. Ele não possui gliter, são partículas bem pequenas de brilho que dão uma cintilancia bem suave na pele. Tem que ser aplicado suavemente só pra dar aquele ar de pele de saudável,ele tem lugarzinhos específicos que pode ser aplicado, vai do gosto e da necessidade de cada um!

Vou usar uma figura  pra vocês entenderem melhor, agora  deve-se dar atenção às áreas iluminadas. Como já disse no post sobre o bronzer: Na maquiagem se trabalha com a seguinte ‘regra’: tudo ta iluminado (claro) aparece mais, e tudo que é apagado (escuro) aparece menos. Ou seja, em tudo que for aplicado iluminador no seu rosto vai ficar mais em evidência.



Existem iluminadores em mousse, creme, líquido e em pó. E de várias marcas nacionais e internacionais. A escolha depende do gosto de cada um. Os muito pegajosos (geralmente alguns em creme) não são muito indicados para peles oleosas, pois dependendo do iluminador pode escorrer ou ficar com aspecto “grudento”. Nesses casos são mais os indicados os em pó. Pode ser aplicado no final da make ou antes do pó, o que ajuda a fixar mais, principalmente se for líquido ou em creme.


Aplico antes ou depois do bronzer e blush?
Não tem uma ordem padrão. Depende muito da ocasião e do restante da make. A dica é ir testando aos poucos pra ver o que fica melhor em cada um. Caso você ainda não tenha o seu iluminador, pode usar qualquer sombra clarinha cintilante, que seja em tons de bege, creme, pérola.. faz praticamente o mesmo efeito do iluminador em pó!Não fique presa em marcas ou produto,use o que você tem em casa,o importante é ficar bonita.


            Corretivo
Apesar de ser um produto bastante usado na maquiagem, ainda há muitas dúvidas em torno de como e qual corretivo aplicar. Falarei um pouco sobre os tipos e texturas existentes, e maneiras de aplicá-los.



Função: Disfarçar ou clarear principalmente olheiras e imperfeições da pele, como: manchas, sardas (pra quem não gosta), sinais, cicatrizes. Enfim, para camuflar o que você não quer mostrar.

                                                             Tipos e forma

Bastão: é o mais comum e mais fácil de se achar – quase sempre o mais em conta também. Tem uma textura bem espessa, o que é ótimo para quem tem muitas olheiras. É a ideal para peles normais e jovens, já que caso o contrário, o resultado pode ser bem pesado. Você pode aplicar direto o próprio bastão e ir espalhando com os dedos e/ou pincel. 


Lápis: textura mais seca e firme, perfeita para peles oleosas. Deve ser usado com cautela. Aplique o lápis diretamente e vá espalhando com os dedos, pois adere melhor na pele do que o pincél. Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual. 

Creme: Essa textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto. Deve ser usado com cuidado em peles oleosas, pois pode obstruir mais os poros que as demais opções. Por isso é importante que a pele esteja bem limpa e, se possível, tonificada. Pode ser aplicado com os próprios dedos, ou com ajuda de um pincél ou uma esponja.

Líquido: Existem líquidos e “líquidos”. Eles são os mais indicados para todas as idades e tipo de pele por não marcarem tanto, porém deve ser escolhido muito bem. Procure um com a textura não tão líquida, um pouco mais para grossa. Esse é o ideal para camuflar bem as olheiras. Também pode ser aplicado com os dedos, pincél ou esponjinha. 

Coloridos: De acordo com a colorometria, essas cores em contraste com a “área problemática” camuflam o problema. Apesar de teoricamente matificar ou esconder o problema, os corretivos coloridos também são encontrados em todas as texturas que citei acima. 
Veja como usar os coloridos:
verde:marcas de acnes,cicatrizes avermelhadas e manchas vermelhas.
amarelo:pequenos hematomas roxos e olheiras arroxeadas.
lilás:manchas amarronzadas,imperfeições amarelo-alaranjado.

 Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. 
O corretivo mineral é indicado para peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias. 


Sobre a hora de aplicar é uma decisão de cada um: uma parte dos maquiadores preferem aplicá-lo antes da base, outros depois. Eu, particularmente, prefiro aplicar antes da base e pó, mas fica a critério e necessidade de cada um. 
O ideal é que ambos (base e corretivo) sejam da mesma tonalidade ou ao menos próximas. Caso haja diferença entre o tom do corretivo e base, uniformize com o pó.
Espero ter ajudado quem ainda tem dúvidas sobre corretivo.
 É isso aí meninas,se gostaram  comente bjs.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial